10 de junho de 2021

Hayasaki Arquitetura assina projeto na Mostra Artefacto 2021

10/06/2021 – 15:00 – Por Jefferson Salles

OS ARQUITETOS APOSTAM EM UMA COMPOSIÇÃO COM ELEMENTOS E CORES QUE REMETEM À NATUREZA PARA O PROJETO DO LOFT

Tania e Fabiano Hayasaki são os responsáveis pelo projeto do Loft Natural

A natureza é o fio condutor para o projeto do Loft Natural, projeto do arquiteto Fabiano Hayasaki e da designer de interiores Tania Hayasaki, do escritório Hayasaki Arquitetura, para a Mostra Artefacto 2021. “Trouxemos dois ambientes integrados, um grande living com adega, e uma suíte com closet. Tudo o que criamos seguiu a temática DNA natural, mote da mostra esse ano. E que nos permitiu inovar, repensar e recriar um novo mundo de viver”, conta Hayasaki.

Para compor a atmosfera natural tão almejada, os profissionais trouxeram uma paleta de cores em tons naturais, como areia, o verde e acabamento de madeira. “A conexão do ambiente com a natureza pode ser vista na composição das cores, tecidos, texturas dos materiais, na madeira, formato dos móveis. Tudo remete à natureza”.

“O preto criou o equilíbrio e trouxe o luxo e a seriedade. Todas as cores, até as mais vibrantes, estão representadas pelo preto, que é o início de todas elas”. O painel ripado na vertical também contribuiu para ampliar o pé direito, e trazer conforto acústico ao ambiente e tornar o espaço mais aconchegante. Ao fundo a obra de arte assinada pela artista plástica Bia Hayasaki, com uma grande árvore, símbolo maior da natureza e a vida.
No espaço da adega, a obra de arte da artista plástica Bia Hayasaki, uma costela de adão criada a partir de desenhos de flores, onde as seis pétalas representam a irmã, família e amor.

A iluminação é um destaque à parte pois permite valorizar cada detalhe, além da automação impecável, também trouxe elementos que conectam à natureza, como os pendentes que representam o sol. O painel de madeira, que vai da parede ao teto traz o acolhimento do elemento natural para o ambiente. Sensação que os tapetes com acabamentos em tom de areia também garantem ao projeto.

Delimitando o quarto e o living, uma poltrona em formato orgânico que faz alusão aos relevos das montanhas. Os arquitetos apostaram também em um projetor moderno, que mesmo posicionado na escrivaninha, traz uma imagem perfeita.

Hayasaki Arquitetura

(17) 3233 1910

www.hayasakiarquitetura.com.br

Mostra Artefacto 2021

Artefacto

Rua Haddock Lobo, 1405 – Cerqueira César

Telefone (11) 3087-7000

Fonte: Hayasaki Arquitetura assina projeto na Mostra Artefacto 2021 – Revista USE

Mais postagens

Agende uma visita com Fabiano Hayasaki, um dos mais desejados e premiados arquitetos do Brasil.

Informações

Fabiano Hayasaki © 2020 - Todos os direitos reservados.

lang »
Rolar para o topo